Empreendedorismo

Como fazer seu negócio em Psicologia decolar?

Hoje vamos falar da Psicologia como negócio. Sim, podemos pensar na Psicologia como campo de negócios, podemos (e queremos!) ganhar dinheiro, sem deixarmos de ter ética e compromisso com nossos propósitos profissionais.

A entrada na Universidade e a graduação em Psicologia constituem o primeiro e mais importante passo para nos tornarmos bons profissionais, sem sombra de dúvidas.

Lá aprendemos tudo sobre a prática profissional, teorias, técnicas, metodologias e tudo mais. Ok! nos formamos e estamos “teoricamente” prontos para o mercado de trabalho! Será?

O que a maioria das Universidades não têm nos preparado é para o que vem depois dela. Como faço para trabalhar na/com clínica? Quais os primeiros passos? O que devo fazer? Como viver de Psicologia? Há possibilidades além da clínica?

Nesse momento contamos com os erros e acertos de outros colegas, com dicas de pessoas que já estão atuando, etc. Mas, temos outras formas de estarmos mais preparados(as) e nos diferenciarmos nesse mercado da saúde mental que vem crescendo.

Uma delas é criar um plano de negócio, onde você vai poder definir seu produto, mapear quem é seu público, qual o seu diferencial, quais vão ser os custos, os riscos e quais os investimentos necessários para seu negócio decolar.

Acredite, estar preparado(a) e ter esse “mapeamento” é fundamental para que você possa começar com o pé direito no mercado de trabalho. Certo, mas e como fazer esse tal de “modelo de negócio”? Existe uma infinidade de tutoriais super simples que te ajudam nessa tarefa e vou deixar aqui abaixo o link de um:

Business Model Canvas: https://digital.sebraers.com.br/blog/business-model-canvas-como-construir-seu-modelo-de-negocio/

Outra dica que pode te ajudar a se diferenciar na área e que pode fazer parte da sua proposta de valor é a AVAX psi. Nela, você encontra todas as ferramentas que precisa para atuar como profissional na área, garantindo a ética, o rigor e profissionalismo que são fundamentais para o sucesso, seja na clínica ou em outros campos, através de tecnologia. Tudo isso de forma simples, inteligente, econômica e digital.

Esteja a frente desde o início e comece com um pé no futuro, hoje!

CEO da Bee Touch, startup de saúde mental. Co-criadora da AVAX PSI. É entusiasta do fortalecimento da Psicologia como ciência e inovação na área.

Deixe seu comentário

1 comentários
  1. amanda disse:

    gostei muito do site parabéns 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *